SOBRE

UmcaraAí é um site de conteúdo quase pessoal, tratando de assuntos do cotidiano e/ou cultura pop e nerd em geral através de diferentes mídias. Através de tirinhas e desenhos, podcasts e vídeos, o site tem como objetivo se relacionar com o público de forma agradável e informal. Feito de um cara aí para outros caras aí.

NOSSAS MÍDIAS

Podcast Logo

 

O principal conteúdo se encontra nos podcasts lançados semanalmente aqui no site e demais feeds relacionados. O UmpodcastAí é um conteúdo de áudio no formato    podcast que abrange temáticas cotidianas e especialmente relacionadas ao mundo nerd e pop em geral, são conversas entre amigos e convidados especiais que formulam  cada episódio dessa empreitada. Os episódios são quinzenais e divididos por títulos e numeração, sendo eles de acordo com o tema e data de lançamento.

 

 

Youtube Logo

 

A mídia em vídeo se encontra no youtube produzida para o UmcaraAí. São vídeos de tom leve e informal majoritariamente humorísticos, sejam vlogs, reviews ou gameplays. Apenas um cara com um computador e uma câmera fazendo conteúdo divertido para outros caras por aí.

Representantes do site também se encontram nas redes sociais, como Facebook e Twitter

QUEM SOU EU

Pedro Arthur, criador do site, com atualmente 21 anos e estudante de Design. Sempre quis trabalhar com mídias na internet, começando como colunista no Real Nerd, o desejo por produzir seu próprio conteúdo foi crescendo e se uniu a vontade que sempre teve de criar um podcast, assim como inventar um canal no youtube, tudo isso se uniu para dar a luz a esse site que você está acessando agora. Adotando a alcunha que esse rapaz sempre usou na internet, UmcaraAí se tornou a marca desse aglomerado de ideias.

Um nerd como muitos caras por aí, Pedro é amante de música, quadrinhos, eletrônicos e livros, nutrindo um carinho especial por RPG, seja o clássico de papel ou aqueles de plataforma eletrônica. É fanboy assumido da Bioware e do Amigão da Vizinhança(Homem Aranha) e até hoje espera por um digno remake de Chrono Trigger e se emociona sempre que lembra de Earthbound.


Back to Top ↑